segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mulheres vc Hormônios

Os distúrbios hormonais são um assunto comum no universo feminino, porém, muitas vezes os mesmos passam despercebidos. O aumento de peso, suor excessivo, pele ressecada, cabelo sem vida, depressão, irritabilidade, sensibilidade ao frio e baixa libido, podem ser sinais do descontrole hormonal.

Essas alterações podem ser desencadeadas por diversos motivos,em qualquer faixa etária e, podem não refletir diariamente na estética  corporal feminina. Dentre os problemas mais comuns está a baixa libido, atingindo 22% das mulheres de todas as idades. Na faixa de mais de 50 anos estes índices ultrapassam os 40%.

Ainda não é possível evitar o desenvolvimento de uma desordem hormonal, mas alguns fatores desencadeadores devem ser observados, controlados e tratados. Um desres fatores é o estresse. O hormônio do estresse, o cortisol, em altas doses afeta o sistema imunológico, aumenta a pressão arterial e a glicose no sangue, tornando o corpo mais propenso a outras doenças, como o hipertireoidismo.

Indicações clínicas deste perfil:
Alterações no ciclo menstrual, Dismenorréias, Aumento de Peso, Retenção de Líquidos, Baixa Libido, Infertilidade, Ansiedade, Depressão e Irritabilidade.

Exames Realizados e coletas:
- Estradiol, Progesterona, Testosterona, DHEA e Cortisol (3 amostras);
- Relação Estradiol/Progesterona;
- Relação Testosterona/Estradiol;
- Relação Testosterona/Cortisol;
Relação DHEA/Cortisol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário