quinta-feira, 22 de agosto de 2013

::: DOENÇA CELÍACA :::

Diarréia, Distensão abdominal, Emagrecimento, Falta de Apetite e Retardo no crescimento (em crianças) são manifestações da DOENÇA CELÍACA; que é uma desordem autoimune que ocorre em indivíduos geneticamente suscetíveis, sendo desencadeada pela exposição destas pessoas ao glúten. O glúten é uma mistura de proteínas existentes em cereais como o trigo, centeio, cevada e aveia, e o seu consumo pode ocasionar toxicidade nos celíacos. 



Estudos recentes estimam que a doença possa afetar aproximadamente 1% da população, atingindo tanto crianças quanto adultos. A doença caracteriza-se por uma inflamação crônica, resultando em atrofia progressiva da mucosa do intestino delgado, levando assim à má-absorção e incapacidade de aproveitamento adequado dos alimentos. O diagnóstico pode ser feito por critérios clínicos, histológicos (biópsia intestinal), sorológicos e molecular. O diagnóstico sorológico baseia-se na realização dos exames: anti-gliadina, anti-endomísio e anti-transglutaminase tecidual. Diversos estudos mostram que a pesquisa de IgA específica anti-transglutaminase tecidual vem se tornando o teste de escolha para o diagnóstico e seguimento clínico da doença celíaca. E, esta doença tem associação com deficiência seletiva de IgA (em torno de 2% dos pacientes). Portanto, para evitar a ocorrência de resultados falso-negativos, recomenda-se avaliar também os níveis séricos de IgA total. O GHANEM oferece diferentes testes para a doença celíaca: ANTI GLIADINA IgA, IgG e IgM; ANTI ENDOMÍSIO IgA, IgG e IgM; ANTI TRANSGLUTAMINASE IgA, IgG e IgM; e a IMUNOGLOBULINA A, a IgA. E, nos testes moleculares, a doença celíaca é a que apresenta a mais forte associação com HLA. 90%-95% dos casos, em população caucasóide, estão associados com o HLA-DQ2 e HLA-DQ8. Consulte o seu médico e venha nos visitar.  

Ghanem Laboratório Clínico, "paixão por sua saúde". 47 3028.3001.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

::: Será que meu suplemento tem a quantidade especificada no rótulo e auxilia o meu treinamento? ::




A sua saúde é a razão da existência do Ghanem Laboratório. Por isso estamos atentos a polêmica que veio a tona nos últimos dias, questionando a qualidade dos suplementos à base do soro do leite comercializado por marcas brasileiras. 

A polêmica teve início quando um empresário resolveu solicitar e divulgar a análise dos macronutrientes carboidratos e proteínas dos principais “Whey Protein” nacionais e os resultados não foram muito satisfatórios.

O Ghanem Laboratório por meio do Ghanem Alimentos realiza a análise do seu “Whey Protein” e de todos os seus suplementos para a prática de atividades física e ganho de massa muscular.


Estamos a sua disposição por meio do 47. 3027 4441 para mais informações! 

Ghanem Laboratório - Paixão por sua Saúde.