sexta-feira, 15 de julho de 2011

::: Drauzio Varella alerta sobre perigo da hepatite em nova série :::



Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde

Médico viajou pelo Brasil e vai mostrar que o vírus da doença é tão perigoso quanto o da Aids.
A cada semana, o Fantástico vai mostrar a situação da doença e dos portadores do vírus no Brasil
A falta de informação sobre os diferentes vírus e as variadas formas de contágio foi decisiva na escolha do tema da próxima série que o Dr. Drauzio Varella apresenta no ‘Fantástico’. ‘Hepatites, epidemia ignorada’ estreia neste domingo, dia 17, e terá quatro matérias que irão ao ar nas próximas semanas. “Não há números oficiais sobre a hepatite no Brasil. Se formos muito conservadores e somarmos as hepatites B e C, chegamos a 3 milhões de pessoas. Para efeito de comparação, temos 600 mil infectados com o vírus da Aids e o tratamento é muito mais simples que o da hepatite. A diferença é que, desde o início da epidemia, os meios de comunicação se interessaram muito pela Aids. Ela envolve uma discussão moral, há um interesse jornalístico. O que não é o caso das hepatites”, explica Varella.
A cada semana, o ‘Fantástico’ mostrará qual é a situação da doença e dos portadores do vírus no país; casos de sucesso, como um programa exemplar de vacinação em Chapecó; as manicures e os riscos dos salões de beleza; a hepatite delta; e a viagem a uma aldeia indígena no Acre, onde a principal causa de morte entre jovens de 15 a 25 anos é o vírus B da doença.
Neste domingo, dia 17, Dr. Drauzio fará um alerta de saúde pública e apresentará a hepatite B. Varella apresentará dois casos: uma gestante, portadora do vírus, que faz tratamento com imunoglobulina para não infectar o bebê; e outro, de Gilberto, que descobriu que tem a doença já adulto e hoje enfrenta um câncer de fígado. Também neste dia, um programa exemplar de vacinação da hepatite B em Chapecó, um lugar conhecido como “Polígono das hepatites”. Além disso, o perigo nos salões de beleza: uma em cada dez manicures está infectada com o vírus.
Na segunda semana, será apresentado o caso da hepatite delta - que somente quem tem hepatite B pode se infectar -, comum em algumas regiões do mundo, como Mediterrâneo e África, e na região norte do Brasil. Foi lá, no Acre, na aldeia Yawanawá, perto da fronteira com Peru, que Varella viu de perto as dificuldades para lidar com essa doença. Uma a cada seis pessoas infectada pelo vírus B também tem hepatite delta.
No dia 31, o médico acompanhará o caso de Ely, de 54 anos, que passa por um transplante, e mostrará o início do tratamento de Ricardo e seus efeitos colaterais. Dr. Drauzio revelará como a doença está presente no nosso dia a dia. E na última matéria da série, a hepatite A – a mais conhecida no Brasil. Este tipo da doença representa um perigo ainda maior em regiões com pouco ou nenhum saneamento básico. Varella viajou com a equipe do programa para o sertão da Paraíba, onde acompanhou de perto os efeitos de uma epidemia de hepatite A.


Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

::: No mês de julho, o Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ completa 6 anos, e promoverá palestra com o empresário Omar Amin Ghanem Filho :::



Laboratório Ghanem de Análises  
Clínicas Paixão por Saúde
 

No ano do centenário da ACIJ, a entidade consolida-se como organização de fortalecimento das empresas de Joinville, acompanhando a evolução das pessoas e instituições do seu tempo.
Composta por 1400 empresas associadas, a ACIJ espelha e reforça a liderança econômica da cidade, terceira potência do Sul do país e maior município de Santa Catarina - reconhecida pelo pioneirismo e excelência no ambiente de negócios.
A palestra com o Empresário Omar Amin Ghanem Filho abordará o tema “Empreendedorismo”, que é o principal fator que promove o desenvolvimento econômico e social do país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo é o papel do empreendedor.
Participe da palestra!
Dia 21 de julho de 2011 (quinta-feira), com início às 10h, no Salão Nobre Schulz da ACIJ - Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550
Saguaçú
Joinville-SC
Programação: 9h30 – Welcome Coffee
10h – Início do Evento
11h – Término
Mais Informações: 47 3461.3337 ou cristiano@acij.com.br
Confirme sua presença até 20/7/2011!

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

::: Síndrome metabólica é fator de risco para infartos e derrames :::


Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde
 
 
O Bem Estar desta terça-feira (12) falou sobre dois distúrbios bastante comuns que transformam a luta contra a balança numa tarefa bem mais difícil. A síndrome metabólica aumenta o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais – AVCs, também conhecidos como derrames. No caso das mulheres, há um problema hormonal muito comum chamado síndrome dos ovários policísticos, que pode levar à síndrome metabólica, além de problemas de fertilidade.
O programa trouxe o consultor Roberto Kalil, que é cardiologista, para explicar os riscos que a síndrome metabólica oferece ao sistema circulatório. O também consultor José Bento, ginecologista, veio para explicar o que é a síndrome dos ovários policísticos.

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br