terça-feira, 10 de janeiro de 2012

::: Grupo Ghanem investe na Promoção Interna e o constante desenvolvimento de seus profissionais :::


O Grupo Ghanem está sempre atento ao desenvolvimento de seus profissionais, por meio de constantes investimentos em capacitações, integrações e reintegrações, auxílio educação, visitas técnicas, participação em congressos e em feiras. Os resultado obtidos são profissionais cada vez mais qualificados, motivados e inovando constatemente em suas atividades, além do constante desenvolvimento de novos projetos.

O Grupo Ghanem trabalha com a Promoção Interna, por tanto, todas as oportunidades de emprego são primeiramente destinadas ao público interno e após divulgadas externamente. 

“Com a Promoção Interna pude permanecer na organização atuando. Mudei da área técnica para a área administrativa onde visualizo minha realização pessoal e crescimento profissional. Já em minha nova função, paralelamente iniciei a pós-graduação em Administração, ao qual tem me auxiliado nas novas atividades e anseios pessoais” diz Sander Setti. Com formação em Biologia, Sander foi transferido, em 2010, da área técnica para a controladoria do Grupo Ghanem.

Com o tema "Realize, nós acreditamos em VOCÊ", o Grupo lançou, já no início de 2012, um desafio a todos os seus profissionais. O objetivo desta campanha é promover e estimular a inovação por meio da pró atividade e criatividade na realização diária das atividades.



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

::: A Importância dos Pais e Acompanhantes na Coleta de Sangue Infantil :::

       Para a realização de uma boa coleta de sangue infantil precisamos nos atentar a alguns itens muito importantes. Os pais e os acompanhantes possuem papel fundamental neste processo, e conscientiza-los da simplicidade e necessidade do procedimento é de vital importância.



A postura e o comportamento dos pais estarão sendo observados pelos filhos. Por este motivo não podemos deixar que os nossos próprios incômodos ou medos afetem os pequenos. Os pais devem demonstrar tranqüilidade – pais tranqüilos, filhos tranqüilos!

Se a criança perguntar se vai doer, responda que é possível. Não afirme que não, pois você pode trair a confiança do seu filho. Não diga que é “só uma picadinha”, pois isto pode ser apenas uma maneira de escapar da pergunta. A verdade é fundamental neste momento, e o carinho e o amparo dos pais ajudará na coleta.

No momento do procedimento é importante que o pai ou a mãe transmita segurança para criança. Assim, mesmo com os gritos ou com o choro, o pequeno se sentirá amparado. 

Uma atitude que deve ser evitada é amedrontar ou ameaçar a criança que ela ganhará um “pique” caso não tenha um comportamento desejado pelo adulto.

Uma opção interessante é explicar para a criança o que acontecerá no laboratório. Quem sabe até simular uma coleta. Os pais podem e devem garantir (e posteriormente cumprir) que darão à criança uma recompensa após a coleta.

A ajuda dos pais e dos acompanhantes no procedimento da coleta de sangue infantil é importantíssima para que a criança esteja mais a vontade e tranquila.