quarta-feira, 5 de março de 2014

::: Não fique na dúvida! Faça um Check up Carnaval :::

PÓS-CARNAVAL: AÇÕES IMPULSIVAS MERECEM ATENÇÃO!
O Carnaval é tradicionalmente uma das festas mais animadas do país, sinônimo de curtição, alegria, jovialidade... Entretanto, para muitos foliões essa época do ano termina cheia de preocupações e má lembranças, devido à negligência que leva às doenças sexualmente transmissíveis e, principalmente, gravidezes indesejadas. A procura de um médico, por conseguinte se torna indispensável a fim de evitar mais contratempos.

Os sintomas das DST's são muitas vezes parecidos. 
Veja, abaixo, os principais sintomas das doenças mais comuns.

Sintomas: Corrimento pelo colo do útero e/ou vagina (branco, cinza ou amarelado), pode causar coceira, dor ao urinar e/ou dor durante a relação sexual, cheiro ruim na região. DST prováveis: Tricomoníase, gonorreia, clamídia.

Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

DST prováveis: Gonorreia, clamídia, tricomoníase, micoplasma, ureoplasma.

Sintomas: Presença de feridas na região genital (pode ser uma ou várias), dolorosas ou não, antecedidas ou não por bolhas pequenas, acompanhadas ou não de “íngua” na virilha. DST prováveis: Sífilis, cancro mole, herpes genital, donovanose, linfogranuloma venéreo.

Sintomas: Dor na parte baixa da barriga (conhecido como baixo ventre ou "pé da barriga") e durante a relação sexual.
DST prováveis: Gonorreia, clamídia, infecção por outras bactérias.

Sintomas: Verrugas genitais ou “crista de galo” (uma ou várias), que são pequenas no início e podem crescer rapidamente e se parecer como uma couve-flor.

DST prováveis: Infecção pelo papilomavírus humano (HPV)

Não sinta vergonha de conversar com o profissional de saúde e tirar todas as dúvidas sobre sexo ou qualquer coisa diferente que esteja percebendo ou sentindo. É direito de todo brasileiro buscar esclarecimento e informações durante o atendimento de saúde.

Fonte: saude.sp.gov.br

Ghanem Laboratório
Paixão por sua saúde!
47. 3028 3001





terça-feira, 4 de março de 2014

::: Exagerou no carnaval? Que tal um SUCO DETOX? :::

Bem, a folia está com tudo nas ruas e praias! A esta altura já tem gente que exagerou na bebida e nas comidas gordurosas, enquanto se esbaldava atrás dos blocos. Se você é um desses e procura uma dica eficiente e saudável para recuperar as energias durante os dias de carnaval, ou curar aquela ressaca, os sucos detox podem ser uma boa opção. Feitos à base de frutas, chás e outros alimentos funcionais, a bebida tem poder regenerativo de eliminar as toxinas absorvidas pelo organismo. Os endocrinologistas alertam, porém, que apesar de saudáveis, eles não substituem uma refeição completa. 

Ricos em vitaminas e minerais, os tais sucos detox — corruptela de desintoxicante, do inglês — auxiliam o fígado a eliminar o que nosso organismo refuga; o excesso de tanta comida industrializada, bebidas alcoólicas, agrotóxicos e sobrepeso.

Os adeptos falam em melhoras nos sintomas da enxaqueca, cansaço, sono, fadiga, má digestão, humor, funcionamento do intestino e até o atenuamento da tensão pré-menstrual. 


Os sucos possuem substâncias que fortalecem o sistema imunológico, hidratam o corpo, fornecem energia, melhoram a digestibilidade e diversos outros benefícios

Seus principais ingredientes são alimentos verdes escuros, salsa, couve, hortelã, frutas como maçã,  manga, abacaxi, uva, e outros alimentos funcionais, gengibre, chá verde, água de coco e inhame. 

O suco detox contém ingredientes que fornecem nutrientes capazes de estimular nosso organismo a eliminar as toxinas que trazem malefícios à saúde. Na hora em que ocorrem alterações na mucosa, o organismo permite a entrada dessas toxinas e acaba contribuindo com a redução da absorção das vitaminas e minerais, trazendo diversos desequilíbrios nutricionais.

O suco detox é bastante energético, além de revigorar a flora intestinal. Caso a pessoa já tenha hábitos alimentares corretos e saudáveis, a bebida só estimula a faxina corporal.

Toda dieta saudável é detox. Mas tem uma hora, nesse período de grandes excessos alimentares, que as pessoas bebem muito, se estressam, então é preciso que a gente contribua com um suco detox a mais. Mas de um modo geral, as dietas já são detox.

Cuide de sua saúde! 

O Ghanem Laboratório é apaixonado por SUA saúde!
Venha realizar seus exames conosco!
Disk Ghanem 47. 3028.3001