quarta-feira, 20 de abril de 2011

::: Horário de atendimento no feriado :::





Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde




FERIADO! ESTAREMOS atendendo dias 21 e 23, quinta e sábado respectivamente, nas unidades de atendimento da Rua Max Colin (esquina com a Blumenau) das 6h30 às 12h30 e no laboratório do Hospital Regional 24 horas. Dia 22 e 24, atenderemos no Regional também 24 horas. Disk Ghanem 47 3028.3001.


Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/
Postado por Laboratório Ghanem de Análises

terça-feira, 19 de abril de 2011

::: Dieta gordurosa na gravidez pode alterar DNA do bebê :::






Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde





A dieta da mãe durante a gravidez pode alterar o DNA do filho e lhe causar obesidade ao longo dos anos, segundo pesquisa da Universidade de Southampton, no Reino Unido.
O estudo descobriu que a dieta da mãe pode afetar um processo chamado de mudança epigenética, que pode levar seu filho a ter tendência de fixar mais gordura no corpo. E isso acontece independente do peso da mãe e da criança ao nascer.
As mudanças epigenéticas, que alteram a função do nosso DNA, sem alterar sua sequência herdada da mãe e do pai, também pode influenciar na forma como uma pessoa responde a fatores como dieta ou exercício ao longo dos anos.
A descoberta indica que a tendência à obesidade não pode ser atribuída à tão conhecida combinação de nossos genes ao estilo de vida, mas pode ser desencadeada por influências sobre o desenvolvimento do bebê no útero juntamente à dieta da gestante, segundo o professor Keith Godfrey.
- A nutrição da mãe durante a gravidez pode causar importantes mudanças epigenéticas que contribuem para o risco de obesidade durante a infância.
Os pesquisadores mediram essas mudanças epigenéticas em quase 300 crianças ao nascer e mostrou que elas conseguiram prever o grau de obesidade nas crianças já com seis ou nove anos de idade.
Os cientistas ficaram surpresos com os resultados, ou seja, com a variação de gordura das crianças a partir da medição das alterações epigenéticas, já que a partir do nascimento os pesquisadores conseguiram prever 25% dessa variação.
O professor Mark Hanson, da British Heart Foundation, afirma ainda que “o estudo fornece fortes evidências de que as mudanças epigenéticas, ao menos em parte, explicam a ligação entre um mau começo para a vida e o risco de doença nos anos seguintes”.
- Isso reforça o caso de todas as mulheres em idade reprodutiva para ter maior acesso a uma boa nutrição, educação e estilo de vida como forma de melhorar a saúde da próxima geração e reduzir o risco de doenças como diabetes e doenças cardíacas, que geralmente levam a obesidade.
Fonte: R7

Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/
Postado por Laboratório Ghanem de Análises