quarta-feira, 4 de agosto de 2010

::: Segurança do Trabalho ::: IP Instituto de Pesquisas :::





"O IP realiza mais que análises ,
auxilia no desenvolvimento
de um mundo melhor"





Postado por Jefferson Arthur Scaini Cancelier


Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Gente e Atitudes | Entrevista | IP Instituto de Pesquisas | Monique Amin Ghanem


"O IP realiza mais que análises ,
auxilia no desenvolvimento
de um mundo melhor"



Assista a Entrevista do IP Instituto de Pesquisas com Monique Amin Ghanem, o tema é Água:
Também no Link:



http://www.youtube.com/watch?v=fKChvEeDMsE


NET Cidade canal 10

02.08 – meia noite e 15 – segunda-feira

03.08 – meia noite e 15 – terça-feira

04.08 – meia noite e 15 – quarta-feira

05.08 – meia noite e 15 – quinta-feira

06.08 – meia noite e 15 – sexta-feira

07.08 – meia noite e 15 – sábado

08.08 – meia noite e 15 – domingo



Postado por Jefferson Arthur Scaini Cancelier


Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rede Feminina de Combate ao Câncer - São Francisco do Sul




Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde


Na tarde desta quarta-feira (21), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul ganhou mais uma arma contra a doença. Com a presença do Prefeito Luiz Roberto de Oliveira e da Secretária de Saúde do município Nadirinez Bolognini, que também Já foi presidente da instituição foi inaugurado a sala e a aparelhagem de mamografia. O equipamento doado pela empresa Arcelor Mittal é digital e o mais moderno e o único do modelo em Redes Femininas de Combate ao Câncer do Brasil.
O Mamógrafo é um aparelho para exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário. A Presidente da Rede de São Francisco do Sul Clélia Maria Cidral Branco agradeceu à empresa pela doação. 'Trabalhamos intensamente na prevenção do câncer do colo do útero e da mama. Já realizamos cerca de 10.390 exames e somos um exército de 50 voluntárias, que desempenham com amor suas ações', enalteceu Clélia.
A conquista deste mamógrafo iniciou em 2008, quando a então presidente Nadirinez Bolognini apresentou projeto a empresa Veja do Sul. Dois anos depois foi entregue o aparelho CR85. 'Em nome de todas as voluntárias e mulheres francisquenses, agradecemos a empresa e a receita federal por este aparelho', comentou a presidente.
O Diretor Geral da Arcelor Mittal (Vega do Sul) Álvaro Ribeiro afirmou que 'a empresa é parceira de trabalhos sérios que envolvam a saúde, cultura e educação. Acreditamos que esta parceria está alinhada aos projetos de nossa empresa. Quero agradecer a receita Federal pelo suporta a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que é uma obra grandiosa'. O prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira (Zera) participou da inauguração e entrega do mamógrafo digital à Rede Feminina enalteceu os trabalhos das voluntárias e afirmou que ser voluntária é transmitir perseverança, acalento e sorrisos.
Ele salientou ainda que 'seja difícil as pessoas olharem 360º graus e ver as necessidades, pois muitas vezes o olhar é direto, mas somente que problemas de saúde na família, sabe a importância de ter uma mão amiga, ter alguém que vos acolha, que oriente, uma palavra de conforto de amor. E é isso que se encontra aqui na rede, pois este trabalho é a essência do voluntariado, pois não cobrar para destinar carinho e atenção aos que necessitam'.
Zera finalizou dizendo que a rede está de parabéns por ser a única no Brasil a ter mamógrafo digital de ponta e isso é a comprovação de que esta insituição não só conquistou o seu lugar, como se manteem com as ações exemplares não somente para Santa Catarina, como para o Brasil. Para a Secretária de Saúde e presidente de Honra da Rede de São Francisco do Sul 'ser volutária é prevenir e remediar. Lutar contra o mal invisível, com a pressão de quem luta sem armas, contra o tempo e a favor da vida'. Ela comentou também que a tecnologia que hoje a Rede francisquense possui vai poder destinar aos usuários desta instituição diagnósticos precisos e imagens que podem ser enviadas para qualquer lugar do mundo via internet.
'Com este aparelho haverá maior exatidão das imagens, em decorrência maiores índices de cura. Isto é saúde, é prevenção', garantiu Nadirinez. Ao terminar sua explanação ela agradeceu aos envolvidos e disse que 'ser voluntária é vibrar com os resultados, com as recuperações seja do corpo como da alma, da dignidade e da alta estima'.
Fonte: PMSFS - Assessoria de Imprensa / Ricardo Portelinha

Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/