sexta-feira, 18 de junho de 2010

Atendimento Infantil em Laboratório de Análise Clínicas

Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde


Mais do que procurar a causa de uma doença, as condutas voltadas à humanização do atendimento, praticadas pelos profissionais do Laboratório Ghanem, têm propiciado a visão do paciente infantil fundamentada no conceito de integralidade do ser.


O Ghanem sagrou-se vencedor nacional das categorias “Saúde” e “Social e Ambiental” no Prêmio MPE 2008 (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), reconhecimento às organizações que promovem o aumento da competitividade. Nesta premiação, o laboratório se destacou no item “Atendimento”, tendo com foco a atenção ao público infantil.


Depois de alguns anos, observando os pacientes mirins no laboratório, houve um grande desejo de transformar o ambiente em um lugar acolhedor, mágico, e saudável às crianças, desmistificando o “medo” dos pequeninos aos atendimentos na saúde.


Além desse ambiente, o laboratório encontrou um poder de comunicação com as crianças que está além das palavras, a criação do “Clubinho Ghanem” que faz uso de desenhos educativos, certificados de valentia, salas infantis decoradas, balões, pirulitos, lanches e achocolatados.


“Certamente a transformação que realizamos com as crianças e com os nossos profissionais é tão pura e verdadeira que nos enche de orgulho quando os pequeninos nos pedem um abraço, pirulitos e balões e o mais importante, não choram quando chegam em nosso laboratório”, comenta a Dra. Fernanda Martinelli Amorim – Gestora de Relacionamento do Laboratório GHANEM


Por meio do Disk Ghanem (47) 3028-3001 os pais e/ou os responsáveis poderão agendar uma visita para que a criança possa conhecer o laboratório.


Fonte: Revista Educar

Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estou Grávida, e agora?


Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde

A constituição de uma família inicia com uma dúvida. Será que estou grávida? Todas as mamães e futuras mamães já se depararam com esta dúvida e o caminho à resposta é sempre o mesmo, a confirmação.

Por meio do BHCG, exame laboratorial, é possível ter a certeza. A amostra geralmente utilizada em laboratório para detectar o BHCG, hormônio presente na gravidez, é o sangue.

Ao receber a confirmação de uma nova vida a caminho, as mamães são tomadas por uma onda de felicidade. A maioria das mamães passará por este incrível e maravilhoso período de gravidez com muita tranquilidade e com muita saúde por meio de um acompanhamento médico, mas para que isso aconteça, alguns cuidados devem ser considerados.

A prática de exercícios físicos e a alimentação saudável devem ser adequadas a cada etapa da gestação e servem para preparar melhor o corpo para as alterações que estão por vir e para o trabalho de parto. Um corpo bem nutrido e preparado fisicamente terá melhores condições para recuperação, menor tempo de repouso e menor disposição para distúrbios psicológicos.

Algumas dúvidas podem surgir também com relação sobre a saúde da mamãe e do bebê que está a caminho.

O Diabetes Gestacional ocorre em três a cada cem mulheres (3%) e pode ser detectado por meio de um teste de sobrecarga de glicose e a paciente recebe uma dose oral desta substância, tendo sua resposta acompanhada após 60 minutos.

A realização do teste de Toxoplasmose serve para identificar a existência de um microrganismo capaz de ocasionar más formações fetais durante a gravidez, inclusive alterações visuais como a cegueira, mas isso só ocorre em duas a cada mil nascimentos (0,2%).

Com o acompanhamento médico periódico e com a realização dos exames pré natais, a mamãe terá a segurança de que é só uma questão de tempo, geralmente nove meses, para que ela e seu bebê se encontrem com muita saúde!



Fonte: Revista Educar


Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Laboratório Ghanem no 1º Simpósio Catarinense de Análises Clínicas


Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde

O bioquímico Omar Amin Ghanem Filho; Laboratório Ghanem, Laboratório Popular e IP – Instituto de Pesquisa; palestrará no Simpósio Catarinense de Análises Clínicas da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC – neste próximo final de semana, em uma mesa redonda com a temática “O Futuro das Análises Clínicas no Brasil e no Mundo”. Farão parte da mesa o presidente desta sociedade, Dr. Ulisses Tuma e o Dr. Irineu Greisman Grinberg do Rio Grande do Sul.


Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

Palestra com Omar Amin Ghanem Filho




"Tendências Mercadológicas, Diga Não ao Convencional"


Palestrante: Omar Amin Ghanem Filho, sócio administrador do Laboratório Ghanem.


Local: CINE TEATRO
Rua Dr. Hercílio Luz, nº50, Centro Histórico, São Francisco do Sul.
Data: 17 de junho de 2010.
horário: 19 horas.

Favor confirmar sua participação até 14 de junho por meio do sac@laboratorioghanem.com.br ou pelo Disk Ghanem (47) 3028-3001