sexta-feira, 18 de junho de 2010

Atendimento Infantil em Laboratório de Análise Clínicas

Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde


Mais do que procurar a causa de uma doença, as condutas voltadas à humanização do atendimento, praticadas pelos profissionais do Laboratório Ghanem, têm propiciado a visão do paciente infantil fundamentada no conceito de integralidade do ser.


O Ghanem sagrou-se vencedor nacional das categorias “Saúde” e “Social e Ambiental” no Prêmio MPE 2008 (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), reconhecimento às organizações que promovem o aumento da competitividade. Nesta premiação, o laboratório se destacou no item “Atendimento”, tendo com foco a atenção ao público infantil.


Depois de alguns anos, observando os pacientes mirins no laboratório, houve um grande desejo de transformar o ambiente em um lugar acolhedor, mágico, e saudável às crianças, desmistificando o “medo” dos pequeninos aos atendimentos na saúde.


Além desse ambiente, o laboratório encontrou um poder de comunicação com as crianças que está além das palavras, a criação do “Clubinho Ghanem” que faz uso de desenhos educativos, certificados de valentia, salas infantis decoradas, balões, pirulitos, lanches e achocolatados.


“Certamente a transformação que realizamos com as crianças e com os nossos profissionais é tão pura e verdadeira que nos enche de orgulho quando os pequeninos nos pedem um abraço, pirulitos e balões e o mais importante, não choram quando chegam em nosso laboratório”, comenta a Dra. Fernanda Martinelli Amorim – Gestora de Relacionamento do Laboratório GHANEM


Por meio do Disk Ghanem (47) 3028-3001 os pais e/ou os responsáveis poderão agendar uma visita para que a criança possa conhecer o laboratório.


Fonte: Revista Educar

Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário