![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBstKS4uKBbwjpEMvoEdE1JbQHd4YyKxkAi9tQMaQuvka-LT37hdJXgLm8V2HnUdv4wFYtfablGNghUVRuFdIs7N8b-EELfeCpP9oPXVmX3RDNhpZtDnizjEZkla5f6Ix1u3jrf3ag7M0R/s320/ghanem+-+gr%C3%A1vida+c%C3%B3pia.jpg)
A constituição de uma família inicia com uma dúvida. Será que estou grávida? Todas as mamães e futuras mamães já se depararam com esta dúvida e o caminho à resposta é sempre o mesmo, a confirmação.
Por meio do BHCG, exame laboratorial, é possível ter a certeza. A amostra geralmente utilizada em laboratório para detectar o BHCG, hormônio presente na gravidez, é o sangue.
Ao receber a confirmação de uma nova vida a caminho, as mamães são tomadas por uma onda de felicidade. A maioria das mamães passará por este incrível e maravilhoso período de gravidez com muita tranquilidade e com muita saúde por meio de um acompanhamento médico, mas para que isso aconteça, alguns cuidados devem ser considerados.
A prática de exercícios físicos e a alimentação saudável devem ser adequadas a cada etapa da gestação e servem para preparar melhor o corpo para as alterações que estão por vir e para o trabalho de parto. Um corpo bem nutrido e preparado fisicamente terá melhores condições para recuperação, menor tempo de repouso e menor disposição para distúrbios psicológicos.
Algumas dúvidas podem surgir também com relação sobre a saúde da mamãe e do bebê que está a caminho.
O Diabetes Gestacional ocorre em três a cada cem mulheres (3%) e pode ser detectado por meio de um teste de sobrecarga de glicose e a paciente recebe uma dose oral desta substância, tendo sua resposta acompanhada após 60 minutos.
A realização do teste de Toxoplasmose serve para identificar a existência de um microrganismo capaz de ocasionar más formações fetais durante a gravidez, inclusive alterações visuais como a cegueira, mas isso só ocorre em duas a cada mil nascimentos (0,2%).
Com o acompanhamento médico periódico e com a realização dos exames pré natais, a mamãe terá a segurança de que é só uma questão de tempo, geralmente nove meses, para que ela e seu bebê se encontrem com muita saúde!
Fonte: Revista Educar
Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário