quarta-feira, 22 de junho de 2011

::: Balanço Social Ghanem :::



Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde
 

“O Ghanem é uma organização jovem, fundada em dezembro de 2005, que está em franco desenvolvimento, e este sempre calcado no equilíbrio e na igualdade de seus aspectos econômicos, sociais e ambientais, o que norteiam o cotidiano profissional de nossas pessoas. A responsabilidade social está no “DNA” do Ghanem de modo que, mesmo atuando em várias frentes, oportuniza especial importância ao aspecto da inclusão, trabalha intensamente na proposta de ampliar o acesso aos serviços de saúde, proporcionando condições para a prevenção em saúde para a população, por meio de diversas ações; entre elas: “Ghanem Saúde”, “Doação de exames laboratoriais”, “Portas Abertas Ghanem”, entre outras iniciativas.
Entendemos que o Balanço Social seja uma ferramenta importante para apresentar no nosso contínuo comprometimento com a sustentabilidade do negócio de forma alinhada e equilibrada frente às dimensões sociais e ambientais inerentes a qualquer atividade econômica.
É com imenso prazer que compartilhamos com todos os nossos profissionais, clientes, fornecedores, comunidade e demais partes interessadas, o nosso Balanço Social – Ano Base 2010.
O Balanço Social do Ghanem Laboratório Clínico 2010 pode ser acessado mediante o link disponibilizado a seguir.
http://bit.ly/kLH41V
O Ghanem tem compromisso com o futuro das próximas gerações. Respeitamos a vida, temos paixão por saúde e estamos criando um mundo melhor todos os dias ... este é o nosso propósito!”

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

terça-feira, 21 de junho de 2011

::: Descoberto mecanismo que faz cabelos embranquecerem :::





Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde



Com o passar dos anos não tem jeito, o cabelos de todas as pessoas vão perdendo a cor. Mas, por que isso acontece? Pesquisadores da Universidade de Nova Iorque descobriram que um mecanismo molecular conhecido como sinalização Wnt pode ser o elemento determinante do embranquecimento dos cabelos. O estudo mostrou que a comunicação entre os folículos pilosos e as células-tronco dos melanócitos pode ditar a pigmentação do cabelo.

A via de sinalização Wnt, já famosa por controlar biologicamente outros processos, é uma rede de proteínas mais conhecida por seu papel na embriogênese e no câncer, mas também está envolvida em processos fisiológicos normais em adultos.

"Sabemos há décadas que as células-tronco do folículo piloso e dos melanócitos, células produtoras de pigmento, colaboram para dar cores aos cabelos, mas as razões por trás disso eram desconhecidas," explica a Dra. Mayumi Ito, coordenadora da pesquisa. "Nós descobrimos que a sinalização Wnt é essencial para coordenar as ações destas duas linhagens de células-tronco e crítica para a pigmentação do cabelo," afirma.

Considerando as descobertas da pesquisa, os pesquisadores sugerem que a manipulação da via de sinalização Wnt pode ser uma nova estratégia para lidar com a pigmentação dos cabelos, quando estes começam a ficar grisalhos.

Fonte: Diário da Saúde, 17 de junho de 2011

Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/