segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Você é uma pessoa MOTIVADA???



Atualmente falamos muito em motivação, em estar motivado... mas afinal o que é isso?
MOTIVAÇÃO é um impulso, um sentimento que faz nos faz agir para alcançar nossos objetivos. É quando eu dou o melhor de mim para alcançar minhas METAS e conquistar o que tanto DESEJO.
A motivação acontece por meio de uma força interna, uma energia com  estímulos internos ou externos. Mas para alcançar as metas, é necessário ter AÇÃO, ou seja, colocar em prática as metas, passo a passo.
 Ex: Se minha meta é compra uma moto, o que tenho que fazer para isso aconteça? É necessário que eu planeje quais as ações que realizarei para atingir essa compa, que seja  determinação e  comprometimento seguindo rigorosamente cada etapa planejada.
Porém, é necessário colocar o planejamento no papel, em local visível e lermos todos os dias, somente assim a nossa mente fixará.  Em uma folha, coloque todas suas metas, com prazo e investimento, leia antes de sair de casa ou ir dormir, mentalize o que você fará/fez, naquele dia, para alcançar sua meta.
Motivar, portanto, é incentivar as pessoas a executarem ações. Quando desejamos algo, sempre haverá obstáculos.  A fórmula diz que motivar (causar a ação) só acontece quando a desejo é maior que os obstáculos.  

PLANEJE seu 2013!!!   E tenha SUCESSO em suas AÇÕES!!!