sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Venha descobrir o que acontecerá no "UNIVERSO DAS CRIANÇAS 2010" :::




O “Universo das Crianças” é uma realização festiva social e cultural que se destina às crianças de todas as idades e seus familiares (mais de 50 mil pessoas), da cidade de Joinville e da região norte de Santa Catarina, e é realizado todos os anos no dia 12 de outubro, em Comemoração ao Dia das Crianças.

A programação deste evento é totalmente gratuita e apresenta ações com características sociais, educativas e de desenvolvimento comunitário, enfocando assuntos importantes, como saúde, meio ambiente, educação, cidadania, convivência social, lazer, entretenimento, cultura, bem estar, qualidade de vida e esporte. Ainda, esta programação é realizada pelos artistas, esportistas e pelos voluntários das organizações parceiras por meio de interações em seus estandes, nos palcos, nas oficinas educativas, nos desfiles e por meio de performances.

O “Universo das Crianças” objetiva oportunizar às organizações parceiras (empresas privadas e públicas, organizações não governamentais, associações, entidades, sindicatos, etc.) o desenvolvimento de práticas sociais, a agregação de valor social à sua marca e a interação direta com a comunidade.

Obrigado por sua atenção e o seu interesse. Participe desta iniciativa, seja um Parceiro, realize também uma Ação Social, venha e faça uma criança feliz no UNIVERSO das CRIANÇAS!


Maiores informações acesse no site http://www.universodascriancas.com.br/






Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier



Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Instituto de Pesquisas apresenta atividades para lideranças do Norte




"O IP realiza mais que análises ,
auxilia no desenvolvimento
de um mundo melhor"



Realizar análises laboratoriais de água, alimentos, cosméticos, ar de ambientes fechados, efluentes, etc. Para isso, o Instituto de Pesquisas (IP) existe. Desde 2001 na cidade de Joinville, ele é visto com sinônimo de qualidade e garantia quando o assunto é avaliação de produtos.

Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional – Joinville, em Barra Velha, as atividades do IP foram apresentadas às lideranças da região Norte. “Trabalhamos sempre para cumprir com os requisitos dos clientes, fornecendo laudos confiáveis com ética, pontualidade”. Estas foram palavras da sócia-administradora, Monique Amin Ghanem, que palestrou durante o evento.

O instituto se diferencia por atitudes de responsabilidade socioambientais com programas para funcionários e comunidade como plantio de árvores, conscientização do uso racional da água, trabalhos voluntários na Escola do Teatro Bolshoi Brasil, etc. “O IP também incentiva as atividades artísticas, culturais e esportivas locais por meio do acompanhamento de análises químicas e ambientais das entidades que atuem nessas áreas”, comenta Monique.

Através dessas iniciativas, a unidade recebeu diversos prêmios como o Selo Empresa Cidadã de Joinville por dois anos e o Empresa Mérito reconhecida como o laboratório de Análises de água mais lembrado da região. O IP fica na Rua Abdon Batista, 47, 1° Andar – Centro.



Fonte: PJ Notícias

Postado por Jefferson Arthur Scaini Cancelier


Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Medicamento contra colesterol seria eficaz contra câncer de próstata





Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde




Pesquisadores canadenses descobriram que um medicamento receitado a pacientes com alta taxa de colesterol também pode ser eficaz no tratamento contra o câncer de próstata, revelou um estudo publicado este mês.

A rosuvastatina parece impedir o crescimento de um tumor na próstata de ratos, segundo o estudo divulgado na revista “European Urology”.

“Nossos resultados são uma prova sólida e uma boa razão para que sejam iniciados testes clínicos sobre os efeitos da enzima estatina no tratamento do câncer de próstata”, disse o doutor Xiao-Yan Wen, do hospital St Michael’s, de Toronto.

A estatina atuaria como um inibidor angiogênico, ou seja, pode impedir que o tumor forme vasos sanguíneos a partir de vasos existentes para crescer.

O câncer de próstata afeta um em cada sete canadenses, e um em cada 27 morrerá. Apesar dos avanços no tratamento, vários pacientes atingem estágios avançados desta doença.

A equipe de pesquisas administrou 2.000 moléculas a peixes tropicais e identificaram que em sete deles o desenvolvimento de seus vasos sanguíneos secundários ficou mais lento.

Esses peixes, os Percina caprodes, que vivem em águas doces, são usados pelos cientistas porque seu organismo tem alguns pontos semelhantes ao organismo humano.

Os pesquisadores testaram depois a eficácia de uma das moléculas, a rosuvastatina, em um rato portador de células de câncer de próstata e descobriram que impedia o crescimento do tumor, aparentemente, sem efeitos colaterais.

No homem, esta molécula tornaria mais eficazes as radiações, supõem os cientistas. Se esta hipótese for confirmada por meio de testes clínicos, o tratamento contra o câncer de próstata de alguns pacientes ficará mais barato e menos tóxico.


Fonte: G1

Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Antidepressivo Prozac pode mitigar sintomas da TPM




Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde





A administração de pequenas doses do antidepressivo Prozac pode mitigar a Tensão Pré-Mestrual (TPM), identificaram cientistas britânicos. Estudiosos da Universidade de Birmingham descobriram que esse fármaco, conhecido genericamente como fluoxetina, eleva os níveis de progesterona, que caem drasticamente na mulher ao fim do ciclo menstrual.

Acredita-se que o descenso desse hormônio pode contribuir à aparição em muitas mulheres dessa síndrome. Aproximadamente 75% das mulheres sofrem de TPM e em 40% dos casos a síndrome pode interferir em suas atividades diárias. Só 3% das mulheres sofrem da variante mais grave da TPM, condição psiquiátrica conhecida como Transtorno Disfórico Pré-Menstrual.

A científica Thelma Lovick, que apresentou na quinta-feira um trabalho no festival de ciência realizado na cidade inglesa de Birmingham, acredita que uma dose diária de dois miligramas de fluoxetina na semana final antes da menstruação pode aliviar a síndrome. Seu estudo com ratos de laboratório aos quais induziu essa condição foi financiado pelo conselho de pesquisas médicas do Reino Unido.

Normalmente, os níveis de progesterona caem durante o período pré-menstrual e é então que aparecem os sintomas. “A progesterona é um hormônio que circula pela corrente sanguínea e chega ao cérebro, onde se transforma em allopregnanolona (ALLO) e esta mudança na concentração no cérebro excita os circuitos nervosos responsáveis pelo comportamento emocional”, explicou a científica, citada neste sábado pelo jornal britânico The Guardian.

Segundo a científica britânica, a allopregnanolona aumenta a atividade do ácido gama-aminobutírico (GABA), principal neurotransmissor inibitório cerebral, e nas partes do cérebro que processam normalmente as respostas emocionais, produz normalmente efeitos calmantes. Quando caem os níveis de progesterona e, portanto, de allopregnanolona durante a última fase do ciclo pré-menstrual, se desativa esse inibidor natural, e o indivíduo fica mais vulnerável às situações de estresse, às quais responde com ansiedade e agressividade.



Fonte: Portal Terra

Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/