sexta-feira, 4 de maio de 2012

::: Fazer cooper uma vez por semana pode aumentar 6 anos de vida :::



Se você tem o hábito de correr moderadamente, comece a comemorar. De acordo com estudo, fazer cooper uma hora por semana pode aumentar sua expectativa de vida em até seis anos. E o melhor, os movimentos suaves são ainda mais benéficos que os exercícios pesados. As informações são do jornal Daily Mail.
Segundo os pesquisadores, correr em um ritmo lento pode reduzir o risco de morte em 44%, fazendo com que os homens vivam, em média, 6,2 anos a mais e as mulheres, 5,6 anos.
Os resultados desafiam estudos anteriores sobre cooper, que questionavam se a prática era saudável ou perigosa para o organismo.
O estudo Copenhagen City Heart avaliou cerca de 20 mil homens e mulheres entre 20 e 93 anos, e anulou as hipóteses de que correr faz mal para a saúde. Ao contrário disso, a corrida melhora a captação de oxigênio, reduz a pressão arterial, previne a obesidade e melhora a função cardíaca e psicólógica.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

::: Bater fruta com leite no liquidificador ajuda a garantir vitaminas A, B, C e D :::




Preparo pode corresponder a uma refeição em termos nutricionais.

As vitaminas de leite com frutas podem equivaler a uma refeição em termos nutricionais quando combinadas com aveia e outros ingredientes. Além disso, elas são uma ótima opção para o café da manhã e o lanche da tarde, segundo a nutricionista Priscila Maximino e o cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atui.
O ideal é consumir tudo logo após o preparo, para uma maior absorção de vitaminas e minerais. Usar a casca das frutas também garante uma grande ingestão de fibras, o que melhora o funcionamento intestinal.
Para os fãs de mel, acrescentá-lo às receitas cítricas diminui a acidez e ainda dá mais cremosidade à vitamina. Quem precisa perder peso pode optar pelo leite desnatado, e todo mundo deve lavar bem as frutas antes do consumo.
Veja abaixo algumas dicas para você fazer em casa:

Vitamina com manga
- 100 ml de leite desnatado
- 1 fatia de manga-rosa
- 50 ml de suco de laranja
Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo. Se preferir, use açúcar ou adoçante.

Vitamina com aveia e iogurte
- ½ xícara (chá) de morangos (80 g)
- ½ xícara (chá) de melão amarelo em cubos (60 g)
- 1 pote de iogurte natural (200 g)
- 2 colheres (sopa) de aveia
- 3 folhas de hortelã
- 3 cubos de gelo
- Açúcar, mel ou adoçante
Bata tudo no liquidificador por 3 minutos.

Vitamina de morango e laranja com iogurte
- 450 g de morangos
- Suco e raspas de uma laranja grande
- 150 g de iogurte desnatado natural
- Açúcar ou adoçante
No liquidificador, coloque os morangos, o iogurte, o suco e as raspas de laranja. Bata até formar um creme homogêneo. Prove a mistura e adicione açúcar, se necessário. Você pode peneirar a vitamina para tirar as sementes do morango, caso prefira.

Vitamina de frutas
- 1 xícara (chá) de bebida de soja
- ½ xícara (chá) de mamão picado
- ½ xícara (chá) de maçã picada com casca
- ½ xícara de pera picada com casca
Bata tudo no liquidificador. Rende dois copos e tem 82 kcal cada.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

::: Orçamento familiar, uma ferramenta para seu bem estar :::

** Por Diego da Silva **




Quando falamos em orçamento familiar, logo somos remetidos a uma estrutura complexa de planilhas e contas que acreditamos ser a solução para os desafios financeiros que se apresentam em nossa vida. Eis aí uma meia verdade, não trata-se necessariamente de planilhas de difícil elaboração, tão pouco seja a solução de todos nossos problemas financeiros, mas com certeza é a melhor ferramenta para que possamos identificar os “ralos” de nossa gestão financeira.
A melhor analogia que podemos fazer do orçamento familiar é a boa e velha lista de compras de supermercado, onde descriminamos o que e quanto devemos comprar para a manutenção de um período.
Assim deve ser o orçamento familiar, é o controle efetivo das receitas e despesas com o objetivo de disciplinar os gastos de uma família. Em uma planilha, ou até mesmo em um caderno, devemos anotar todo e qualquer gasto e rendimento que possuímos em um mês, desde o dinheiro para o lanche das crianças até a parcela de um financiamento por exemplo.
No primeiro mês, apenas registre todos os seus gastos. Com isto, você poderá identificar para onde está indo sua renda e servirá para a projeção de gastos do mês seguinte, projeção esta que já deve compreender a redução de despesas que estão prejudicando a saúde financeira da família. Esta é uma atividade, que embora simples, é bastante eficaz quando há a disciplina em de fato registrar todos os gastos ocorridos.
Mas isto pode não ser o suficiente, se você já se encontra em situação deficitária, ou seja, no vermelho.
Diante disto, seguem breve dicas para a reorganização financeira:
 
- Gaste MENOS do que você ganha – Não existe mágica, é matemática pura;
- Tenha o hábito de criar reservas – Você dificilmente consegue prever doenças, demissões ou outras situações adversas em sua família;
- Procure sempre pagar à vista – Então esquece de sempre barganhar por um bom desconto;
- Controle muito bem seu cartão de crédito – Pague sempre o valor integral de sua fatura, os juros do Cartão de Crédito são os mais altos do nosso país;
- Sempre negocie tarifas bancárias – Ligando para seu banco e operadora de cartão de crédito, você consegue bons descontos e até isenção de tarifas e anuidades;
- Procure ter só uma conta bancária – Dessa maneira você diminui o número de tarifas pagas para a manutenção de conta corrente;
- O limite especial (cheque especial) pode ser usado apenas para contratempos de no máximo 2 ou 3 dias;
- Não se impressione com promoções – Compre somente se estiver precisando do bem/serviço;
- Quando não puder gastar deixe em casa dinheiro, cheques, cartões e comprovantes de renda e residência, pois mesmo sem dinheiro, você consegue facilmente comprar via carnê de pagamentos. Isto é prejudicial a sua saúde financeira;
- Aproveite promoções, gratificações e 13° para equilibrar seu orçamento – Não saia gastando, quite suas dívidas e aproveite para iniciar uma reserva financeira.
 
Agora, com as contas em dia e orçamento equilibrado. Crie metas para realizar seus sonhos, poupando e tendo uma vida financeira mais saudável.