quinta-feira, 11 de abril de 2013

:::Diabetes: Mude seus Valores:::

Segundo dados da International Diabetes Federation há no Brasil 13.5 milhões de pessoas portadoras de diabetes tipo 2 com a expectativa de um crescimento exponencial nos próximos anos. Isto se deve a maus hábitos alimentares, à vida sedentária, à excessiva ingestão de bebidas alcoólicas e ao stress da vida urbana.

O diabetes é doença pouco sintomática, diagnosticada tardiamente e entre as pessoas diagnosticadas, poucas são as que atingem padrões adequados de controle. Desta forma o diabetes evolui com complicações graves, especialmente as cardiovasculares que se constitui na principal causa de mortes na atualidade.
Este cenário pode ser mudado com a adoção pela população de hábitos de vida mais saudáveis, pelo diagnóstico precoce da doença e o tratamento adequado.
A Sociedade Brasileira de Diabetes realizará um grande esforço no sentido de que a população brasileira tenha acesso à informação sobre estes fatos. Com este objetivo a Sociedade Brasileira de Diabetes reuniu-se com a TINO Comunicação para discutir detalhes da Campanha, “Diabetes. Mude seus Valores” a ser lançada a partir da 2ª quinzena de junho deste ano.


Esta Campanha será dirigida à população brasileira com mais de 40 anos, conscientizando sobre o risco do desenvolvimento do diabetes tipo 2. A principal mensagem será o incentivo à atividade física e a uma alimentação saudável como forma de prevenir e melhor controlar a doença. Seu conceito é um convite à substituição de hábitos nocivos por bons costumes, um estímulo à adoção de novos pontos de vista e de um novo estilo de vida – um jeito de levar a vida que tanto previne quanto combate o diabetes.

Realize seus exames no Ghanem Laboratório Clínico
Ghanem Laboratório Clínico– Paixão por SUA saúde
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário