segunda-feira, 10 de setembro de 2012

::: PERFIL HORMONAL FEMININO GHANEM, conheça as importantes indicações clínicas :::



Os distúrbios hormonais é um assunto comum no universo feminino, porém, muitas vezes os mesmos passam despercebidos ou são negligenciados. Pesquisas cientí
ficas estimam que hoje a cada quinze mulheres pelo menos uma irá desenvolver algum tipo de disfunção hormonal. E o mais chocante é que a maioria delas nem sabe que essas doenças existem.O aumento de peso, suor excessivo, pele ressecada ou cabelo sem vida pode ser um sinal de que você pode estar sendo vítima de um descontrole hormonal.

Muitas das alterações hormonais podem ser desencadeadas por diversos motivos e pode acontecer em qualquer mulher e de qualquer faixa etária e classe social. Além dos sintomas já citados, há ainda outros mais difíceis diagnosticar e tratar, como depressão, irritabilidade, sensibilidade ao frio e a baixa libido. Estes sintomas apesar de não refletirem diretamente na estética corporal feminina, comprometem as relações pessoais e o rendimento no trabalho. Dentre os problemas femininos mais relatados e comuns está a baixa libido. Estudos apontam que 22% das mulheres de todas as idades têm problemas com relação ao desejo sexual. Na faixa de mais de 50 anos estes índices ultrapassa os 40%. Quando essa falta de desejo ultrapassa os seis meses é extremamente importante investigar a causa e procurar o tratamento.

Ainda não é possível evitar ou saber quando a mulher irá desenvolver uma desordem hormonal, mas alguns fatores desencadeadores devem ser observados, controlados e tratados. Um destes fatores é o estresse. O hormônio do estresse, o cortisol, que circula em altas doses no organismo da pessoa estressada afeta o sistema imunológico, aumenta a pressão arterial e a glicose no sangue, tornando o corpo mais propenso outras doenças e mais frágil e susceptíveis a outros problemas hormonais, como o hipotireoidismo.

Logo, é fundamental estar atenta aos sinais e sintomas. Como cada organismo reage de uma forma, muitas vezes a mulher procura vários médicos antes de encontrar um diagnóstico correto. Na verdade é preciso avaliar cada caso e o paciente fazer os exames hormonais adequados para o diagnóstico.

Indicações clínicas deste perfil:
• Alterações no Ciclo Menstrual • Dismenorréias
• Aumento de Peso
• Retenção de Líquidos • Baixa Libido • Infertilidade • Ansiedade
• Depressão
• Baixa Libido • Irritabilidade

Exames que contemplam este perfil (realizado na saliva):
Estradiol, Progesterona, Testosterona, DHEA e Cortisol.

Mais informações, favor consulte o/a seu/sua médico/a!


Ghanem Laboratório Clínico paixão por sua saúde!
Unidades de atendimento em Araquari, Joinville e São Francisco do Sul.
47 3028.3001.






Nenhum comentário:

Postar um comentário