A deficiência de vitamina D tem sido associada ao aumento de risco de muitas doenças sérias, incluindo tipos comuns de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, e osteoporoe. Estudos sugerem que a exposição à luz solar, que aumenta a produção de vitamina D na pele, previne muitas doenças crônicas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHBvPItCOy0Cfh4DK0rYHrIosl1qUL8V5KG7ecXUaieNS2lvU6BUSBs2_KQGFXjUhbCx3qa14CslPmpDVFoIWar1P3U3lAK1KBw4Gheui4c-Rd6M8gFnB-Yxlegvv6t9J-fwlNZGj_5BPx/s200/sol.jpg)
Aproximadamente 70% das crianças não tomam sol o suficiente. Se deficiências infantis não forem corrigidas, pode levar ao desenvolvimento precoce se diabetes, problemas de pressão alta, doenças cardiovasculares, ou qualquer tipo de câncer. Deficiência é também prevalente em crianças que são não recebe o leite materno não acompanhado com suplementação de vitamina D. Adultos de todas as idades que tem a pela mais escura (aumento de melanina) ou que usa protetor solar, ou que limita fazer atividades fora de casa, tais como idosos que ficam em casa o tempo todo, também estão sujeitos a deficiências de vitamina D.
A vitamina D é essencial para a formação, crescimento e reparo dos ossos. A vitamina D é necessária para a absorção normal do cálcio, e funcionalmente imune. Essa vitamina também fortalece os músculos e ajuda a reduzir inflamações.
A maioria das pessoas recebe vitamina D pela exposição solar. Vitamina D também pode ser fornecida por suplementação e dieta, porém, existem poucos alimentos que naturalmente contém vitamina D. Alguns alimentos que contém essa vitamina são peixes gordos, óleo de fígado de peixe, e ovos.
O exame de vitamina D do Ghanem Laboratório Clínico pode ajudar a determinar se a sua exposição solar está adequada, se a vitamina D na dieta está suficiente, e ver se a possibilidade de mal absorção e doenças no fígado.
Consulte o seu MÉDICO, e venha conversar conosco sobre a realização deste exame!
É o Ghanem Laboratório Clínico sempre atento à sua SAÚDE!
47 3028.3001 - AMAMOS O QUE REALIZAMOS!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário