![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiG-k1M5en4P58YQzToWUHyj9SlVfV7LbsOO-aBUESA3kS8dWRJcspSp0KrWZfdhr_ORD3posFeCQfLikzwwx-r1e0rq8hsqO4vnijEfxCrlSLftXU80M7gjaYE6ARDm21-7RgMccPajzSo/s320/38328f8b5eb45550332b8b23b51ce6ca.jpg)
Laboratório Ghanem de Análises
Clínicas Paixão por Saúde
Clínicas Paixão por Saúde
Desde crianças somos ensinados a lavar as mãos antes das refeições e quando chegamos da rua. Agora, pesquisa realizada pelo Global Hygiene Council, conselho composto por especialistas em áreas relacionadas à Saúde e Higiene, incluindo a Microbiologia, Virologia, Infectologia, Imunologia e Saúde Pública, mostra que o brasileiro é o povo que mais lava as mãos com sabonetes.
Realizado em 12 países, o estudo mostrou que a média global de pessoas que lavam as mãos mais de 5 vezes por dia é de 54%. No Brasil, esse índice é superior a 67% da população. Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.
O brasileiro se destacou também nos índices de saúde contra infecção, apresentando a menor freqüência de diarréia e gripe. O país tem o 2º melhor percentual de pessoas resistentes (67,6%), ficando atrás apenas da África do Sul (74%). Esses são, portanto, os que apresentam melhor resistência a doenças infecciosas, superando países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido.
Os resultados do estudo mostram que os brasileiros estão adquirindo melhores hábitos de higiene pessoal, o que aumenta a imunidade diminuindo os riscos de infecções. As mulheres tendem a ter melhores hábitos higiênicos do que homens, e fatores como idade, renda e escolaridade influenciam nesses índices.
(Fonte: Prontuário de Notícias, 11 de junho de 2011)
Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário