![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7UG5vuqfKc7mjRL3D7wM7_CLFbr6FXTgVUcQRZiUzLiP8e12t7qvF4zIKkZ7aRwm5HChj4uNAWbqJAa-IXDLretuhgNopNmLNrIYkCW5RKN8FMQ359I99BaUPcQrAmjh6Eav9VhYI4xw0/s320/gestante.jpg)
Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde
Paixão por Saúde
A gravidez é um momento feliz, especial e delicado para a mulher e requer cuidados especiais. O exame genético para obesidade pós-gestação detecta a predisposição genética da mulher a um grande ganho de peso durante a gestação e a manutenção do incremento de peso após o parto.
Esta obesidade é um problema comum e gera riscos para a mãe e para o bebê. O fato de uma mulher ganhar peso excessivo no período gestacional, é um fator de risco repleto de complicações como diabetes, trombose venosa, hipertensão, e pré-eclampsia, principalmente no final da gestação.
Outro item importante é a associação da obesidade na gestação com o maior índice de mortalidade de recém-nascidos, já que a média do peso do bebê é maior que o normal, podendo provocar riscos obstétricos durante o parto normal e um aumento do índice de cesáreas.
Ressaltando também que o lado estético é importante neste processo. Mães que retornam ao peso de antes após o parto, se mantém muito mais saudáveis e menos propensas a desenvolver outros males.
Hoje, conhecer essa pré-disposição a obesidade auxilia a forma que médicos e pacientes precisam seguir no que diz respeito a alimentação, exercícios físicos, hábitos.
O exame é realizado através de uma pequena amostra de sangue coletado em papel filtro, realizado pelo método de PCR + RFLP( Polimorfismo do Tamanho do Fragmento de Restrição). Não havendo necessidade de jejum.
O teste deve ser realizado antes da primeira gravidez.
Fonte:Dr. Robson Ganske - Bioquímico Laboratório Ghanem
Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/
Postado por Laboratório Ghanem de Análises
Nenhum comentário:
Postar um comentário