![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhigLOmfjbsfwzFnNwsAPVHRVb2qB17K4F_1Nsei3LGkqGSy8mHkmTMMTFAPWXRyoc47Czo2U6zSdM91ePp95zIgecQNqf0FOPZDmiu8S0pFIs9fJeM-Yjh33SPN0CyXxlika9LIziwLOdC/s320/fotos_18081042.jpg)
Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde
Paixão por Saúde
Verão é sinônimo de férias e diversão, mas é exatamente nesta época que aumenta a ocorrência das conhecidas viroses, tornando-se preocupação geral. A virose é um tipo de micróbio que entra no organismo, provocando uma infecção quando a imunidade está baixa, mas que pode evoluir para uma doença mais séria se não for tratada adequadamente.
As crianças que ficam o dia todo em piscinas, expondo-se ao sol, aos produtos químicos usados para cuidar da piscina e com alimentação incorreta, baseada em salgadinhos e refrigerantes, são as mais atingidas. Por serem mais frágeis, acabam com insolação, queimaduras e viroses, em forma de conjuntivites, gripes, amigdalites e problemas gastrointestinais.
Segundo Sheila Araújo Mendes, enfermeira chefe do Hospital da Criança e referência no atendimento de casos de baixa complexidade, como viroses, os sintomas mais comuns são diarreia e vômito, geralmente acompanhados de náusea, dor abdominal, cólica, febre e desidratação. “Nossa demanda aumentou consideravelmente. Tanto que a maioria das crianças internadas no hospital foi diagnosticada com algum tipo de virose gastrointestinal. E ficarão em observação de dois a três dias”, destaca.
A solução para casos em que a doença já está instalada é procurar imediatamente ajuda médica, pois a criança precisa de hidratação por soro. “Somente nos quadros mais graves aplicamos alguma medicação antiviral”, completa Sheila.
No entanto, o tratamento vai além dessas medidas, incluindo dieta leve e saudável. De acordo com a enfermeira, para se prevenir de infecções, é aconselhável lavar alimentos e as mãos antes das refeições, evitar alimentos de origem desconhecida e incentivar as crianças a beberem bastante líquido, assim como colocarem roupas mais frescas, por conta das altas temperaturas.
(Fonte:jmonline)
Postado por: Bruna Israel
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/
Postado por Laboratório Ghanem de Análises
Nenhum comentário:
Postar um comentário