![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfdPeToZZ2Jc__4Ypn3H4_YA3Gl8x3Ni7uq5JwHmXhlnMgxBhENYXN4oHA2reFjUuEPtBHWRV15UZpXVipg3NGoBhoBG4x_kF8MmLBxCArt8CucBkvlkJPRTaHCXfOJXKrwHVmLkWy3n5m/s320/buffet.jpg)
Laboratório Ghanem - Paixão por Saúde
Estabelecimentos que oferecem serviços de alimentação, como bares, restaurantes e churrascarias, no Rio Grande do Sul, passarão a ter, obrigatoriamente, bufês protegidos com "tampas" de acrílico. A medida, segundo a Secretaria de Saúde do estado, pretende prevenir a nova gripe.
"O anteparo deve ser usado para evitar que as pessoas conversem em cima dos alimentos, e haja contaminação por gotículas respiratórias", diz ao G1 Francisco Paz, diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
A norma com as novas regras foi publicada em 22 de junho, no Diário Oficial do Estado. Entre as determinações, ainda segundo Paz, estão a obrigatoriedade de talheres embalados individualmente, após higienização, e lavatórios para os clientes lavarem as mãos. Os lavatórios, de acordo com a portaria, deverão estar em lugares estratégicos e em número suficiente, equipados com torneira, sabonete e álcool 70% ou outro produto antisséptico.
Outra determinação da portaria é que os manipuladores dos alimentos sejam afastados quando apresentarem algum sintoma relacionado com gripe.
As inspeções, segundo Paz, serão feitas por cada município, assim como a definição da punição para o não cumprimento da norma.
Fonte: Globo.com
Postado por Luiz Paulo de Lemos Wiese
Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário