domingo, 18 de março de 2012

::: MPE Brasil revela empresas vencedoras com melhroes práticas de gestão :::



As micro e pequenas empresas vencedoras da etapa nacional do MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidas, no dia 23 de março, em Brasília. Criada para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios, a premiação é uma iniciativa do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Durante a cerimônia de premiação, em Brasília, serão reveladas as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias (indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação e agronegócio), além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

O evento contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca; do diretor da entidade, Erik Camarano; além do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e do diretor executivo da Gerdau, José Paulo Soares Martins. A FNQ estará representada por seu superintendente-geral, Jairo Martins, e Mauro Figueiredo, presidente do Conselho Curador.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as vencedoras foram avaliadas por 66 examinadores voluntários. O processo de avaliação considerou a análise da qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ.

Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas inscritas e bateu recorde de candidatas que preenchem o questionário de autoavaliação da gestão: 32 mil, número 43% superior ao do ano passado.

O prêmio é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência e no investimento em boas práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, diagnóstico padronizado nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem um relatório com o diagnóstico da gestão, que aponta os pontos fortes da empresa e as necessidades de melhoria.


SERVIÇO
Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil
Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 1, Brasília (DF)
Data: 23 de março de 2012
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário