segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GHANEM LABORATÓRIO CLÍNICO RECEBE 20º PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA





O Ghanem Laboratório Clínico foi vencedor do 20º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria "Inovação Tecnológica em Serviços"

http://www.expressao.com.br/ecologia/

O Prêmio Expressão de Ecologia surgiu na esteira da  Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, conhecida também como ECO-92 ou Rio-92, realizada entre 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro,  a Conferência de Meio Ambiente da ONU que inaugurou uma nova época ambiental no planeta. Sua estratégia é incentivar as empresas a investirem na preservação ambiental. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial, ele já teve 1.996 cases inscritos nestes 20 anos. Seu rigoroso corpo de jurados é formado por técnicos, ambientalistas, doutores, professores e agentes de campo ligados ao meio ambiente. 

A vigésima edição da maior premiação ambiental da região Sul do Brasil registrou recorde histórico de projetos participantes, com 193 ações ambientais inscritas nas 20 categorias propostas. A reunião do júri para avaliação dos cases inscritos ocorreu nos dias 08 e 09 de novembro, em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort. O júri é composto por ambientalistas, representantes do ICMBio e de órgãos ambientais dos três estados do Sul.

Os vencedores serão premiados pela Editora Expressão com o troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, evento que será realizado na sede da Fiesc, em Florianópolis, no dia 16 de agosto.

Os 193 projetos participantes do 20° Prêmio Expressão de Ecologia serão destacados no Guia de Sustentabilidade 2013 da Editora Expressão entre as principais ações ambientais desenvolvidas na região Sul do Brasil. A publicação circula no mês de julho e será lançada no Fórum de Gestão Sustentável.

Para divulgação dos projetos inscritos, a Editora Expressão disponibiliza um portal na internet com detalhamento das 193 ações ambientais participantes desta histórica vigésima edição da premiação. 


domingo, 27 de janeiro de 2013

::: OTIMISMO e BOM HUMOR, consequencias para a sua SAÚDE :::



Estudos comprovam que o otimismo e o bom humor favorecem a liberação de um tipo de neurotransmissor associado ao bem-estar, a endorfina. 
Do ponto de vista fisiológico, a simples atitude de esboçar um sorriso ou dar uma gargalhada propicia um relaxamento imediato que se estende para o corpo todo, promovendo uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional.
Esse efeito pode contribuir com o sistema imunológico, aumentar a energia vital, equilibrar a produção de hormônios e reduzir dores.
Do ponto de vista comportamental, a pessoa bem-humorada consegue lidar com os desencontros e problemas do cotidiano sem se estressar em demasia. Dessa forma, consegue ser mais descontraída, criativa e predisposta a olhar para as situações adversas com mais otimismo. Consequentemente, também influencia positivamente os seus relacionamentos.
Vamos que vamos ...