sexta-feira, 14 de junho de 2013

::: Manter uma dieta saudável aumenta a imunidade e reduz risco de doenças :::

Alimentação saudável e equilibrada é o segredo para viver mais e melhor.
Médicos explicam quais alimentos são bons para o sistema imunológico.

Mudar a alimentação é importante para a saúde, em qualquer idade e momento da vida. Ter um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada é fundamental para aumentar a imunidade do corpo e consequentemente reduzir o risco de diversas doenças, inclusive o câncer.
Por isso, ingerir frutas, verduras, legumes, proteínas, vitaminas e minerais é um hábito essencial para quem quer ter mais qualidade de vida, como alertaram a clínica geral Dulce Brito e o nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni.



Mesmo quem tem fatores genéticos que aumentem as chances de determinadas doenças podem também se beneficiar da mudança dos hábitos alimentares – o paciente pode até desenvolver o problema, mas terá mais bem-estar e menos complicações. Para melhorar o sistema imunológico, o cardiologista Daniel Magnoni explica que proteínas, vitaminas e minerais são os grupos que mais ajudam na produção de células de defesa.



Além disso, comer de 3 a 5 porções diárias de legumes, verduras e frutas também faz bem e reduz o risco de câncer, principalmente de boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, pulmão, pâncreas e próstata nos homens.
Há ainda a vitamina C, extremamente poderosa na alimentação já que é um antioxidante natural e rica em fibras e licopeno, substâncias que protegem a saúde. Entre os alimentos com essa vitamina, os campeões são a acerola e o caju.
De acordo com o cardiologista Daniel Magnoni, pessoas que fazem regime e idosos podem ter a imunidade afetada porque têm deficiência de vários nutrientes, como a proteína. Além disso, é importante lembrar que a imunidade pode diminuir por causa de vários outros motivos.
Por exemplo, no caso de câncer, a quimioterapia pode destruir células boas e ruins, o que prejudica a resistência.
Além disso, quando a mulher fica grávida, o corpo não pode considerar o bebê um corpo estranho e, por isso, os sistemas de alerta ficam inativados, diminuindo a proteção.
Depois que o filho nasce, a amamentação é quem protege a mãe contra o câncer de mama e até contra a diabetes, por exemplo. Além de fazer bem para a mãe, amamentar também faz bem para o bebê, que tem 40% menos chances de ser diabético no futuro, como explicou a clínica geral Dulce Brito.
Há ainda o motivo mais comum que prejudica o sistema imunológico, que são as gripes e resfriados. De acordo com a clínica geral Dulce Brito, quando há um processo infeccioso, ocorre uma espécie de batalha dentro do organismo e as células de defesa tentam expulsar o “invasor”.
Por isso, há menos proteção para os outros problemas que podem aparecer. Nesse caso, é ainda mais importante beber muita água, comer bem e aumentar a ingestão de energéticos e proteínas.
Ghanem Laboratório Clínico, paixão por SUA saúde!!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

::: Antienvelhecimento :::

Insônia, Sonolência, Perda de Massa Muscular e Óssea, Susceptibilidade para Infecções, Incontinência Urinária, Ressecamento Vaginal, Déficit Cognitivo, Problemas de Memória, Ansiedade e Depressão; podem ser sinais do envelhecimento. Atentos ao bem estar de seus clientes, o Ghanem criou "perfis hormonais" com a coleta de saliva para os cuidados com o envelhecimento.




O envelhecimento é o conjunto de mudanças que ocorre ao longo da vida, principalmente após o período reprodutivo. Estas mudanças conduzem a uma diminuição progressiva da capacidade orgânica, tornando os indivíduos mais susceptíveis a inúmeras doenças. No processo de envelhecimento, ocorre a perda funcional de vários sistemas como o cardiovascular, neurológico e imunológico. Muitas destas alterações estão relacionadas as alterações hormonais.
O equilíbrio hormonal é fundamental para a manutenção da saúde e do bem estar, logo as mudanças que ocorrem no envelhecimento devem ser constantemente monitorados para garantia de uma vida funcional plena e com qualidade, na busca do envelhecimento saudável.


Ghanem Laboratório Clínico, paixão por SUA saúde!!!



terça-feira, 11 de junho de 2013

:: Atenção ... Esforço físico atrapalha os resultados dos exames laboratoriais! ::




Alguns, sim.
Por exemplo, os de glicemia e dosagem de fator VIII de coagulação. Tanto que, antes de fazê-los, você não pode ter se submetido a qualquer esforço físico.
Além disso, lembre-se: os exames laboratoriais são padronizados para a realização em condições ideais, bem definidas. É o que os médicos chamam de condições basais.
Em conseqüência, testes feitos após esforços físicos terão eventualmente valores diferentes dos que você tem.
Por que o esforço físico interfere no exame Glicemia?
A glicemia reflete a quantidade de açúcar no sangue que, por sua vez, é uma fonte de energia de rápido aproveitamento pelo organismo.
Dessa forma, sempre que o organismo precisar de mais energia - esforço físico, stress - por exemplo, há alterações importantes nas velocidades de produção e consumo de açúcar.
A maioria das vezes em que se faz exames de dosagem de glicemia, queremos saber como está o nível basal, pois o valor de referência diz respeito a esta situação.
Portanto, a pessoa deve estar o mais próximo possível desta condição.



É a nossa atenção, Ghanem Laboratório Clínico II, às ideais condições para a realização de seus exames laboratoriais!

Contem sempre conosco!
Disk GHANEM 47 3028.3001.