sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SUSTENTABILIDADE GHANEM: GRANDES AVANÇOS EM 2011





As práticas de Responsabilidade Socioambiental do Grupo Ghanem estão em processo continuo de evolução e refinamento. Estas são implementadas após planejamento específico e analisadas criticamente visando melhores resultados e impacto positivo para a comunidade e demais partes interessadas. 

Nosso Balanço Social de 2011, publicado nesse mês em nossos sites na internet, demonstra o nível de investimento em ações que visam a sustentabilidade e a transparência com a qual o Grupo Ghanem trata esse tema.

Como insumo para o seu processo de melhoria contínua em Sustentabilidade, o Grupo Ghanem participa, entre outros, das iniciativas dos Indicadores ETHOS, da Pesquisa Expressão de Gestão Sustentável da Região Sul e da Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Os nossos resultados nessas iniciativas demonstram a evolução de nossas ações de Sustentabilidade nesses últimos anos. Nos Indicadores ETHOS, em 2011, nossa pontuação global subiu mais de 20% em nossas duas unidades de negócio. Na Pesquisa de Gestão Sustentável, fomos eleitos como destaque no Critério Comunidade, sendo o Ghanem Laboratório Clínico como quinto colocado e o Ghanem Ensaios Especializados como o segundo lugar entre 114 grandes e médias organizações do Sul do Brasil.

Esses excelentes resultados não são pontuais, mas sim consolida a posição do Grupo Ghanem como protagonista no Sul do Brasil em práticas de desenvolvimento da Comunidade.