sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

::: Por que o esforço físico interfere no exame glicemia :::


A glicemia reflete a quantidade de açúcar no sangue que, por sua vez, é uma fonte de energia de rápido aproveitamento pelo organismo.

Dessa forma, sempre que o organismo precisar de mais energia, por exemplo em esforço físico e stress, há alterações importantes nas velocidades de produção e consumo de açúcar.

A maioria das vezes em que se faz exames de dosagem de glicemia, queremos saber como está o nível basal, pois o valor de referência diz respeito a esta situação. Portanto, a pessoa deve estar o mais próximo possível desta condição.

O Grupo Ghanem cuida de VOCÊ!

Amamos o que realizamos!

Siga-nos no @grupoghanem.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

::: Grupo Ghanem apresenta o Ghanem Alimentos :::

Por Leonardo Nunes Cabral*

O Ghanem Ensaios Especializados possui serviços de excelência em ensaios laboratoriais nas áreas Ambiental, Toxicologia, Higiene Ocupacional e Alimentos.
O Ghanem Alimentos realiza anélises em alimentos para identificação de bactérias que podem provocar doenças graves (como salmonellose por exemplo).
Estes ensaios podem ser realizados por restaurantes, cozinhas industriais, fabricantes de conservas etc, e podem ser feitos mensalmente como comprovação da higiene no preparo, ou somente quando ocorre um surto alimentar (quando pessoas passam mal após se alimentarem).

Ainda em conjunto com as análises dos alimentos propriamente ditos realizamos também a análise nas mãos dos manipuladores, nos utensílios da cozinha e nas bancadas de preparo de alimentos que são outras possíveis fontes de contaminação. Nestes ensaios verificamos o grau de higienização avaliando a contaminação microbiológica antes e após o processo de limpeza das mãos, utensílios e bancadas.

Mais informações Disk Ghanem Ensaios Especializados 47. 3027.4441


* Leonardo Nunes Cabral é Coordenador Técnico do Ghanem Ensaios Especializados.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

::: Grupo Ghanem apresenta o Ghanem Ambiental :::


Por Leonardo Nunes Cabral*

O Ghanem Ensaios Especializados possui serviços de excelência em ensaios laboratoriais nas áreas Ambiental, Toxicologia, Higiene Ocupacional e Alimentos.
Ambiental


O Ghanem Ambiental realiza as Ensaios de:

ÁGUA
Este tipo de análise visa determinar se a água é potável (pode ser consumida) ou não. A análise pode ser realizada em água de poço (subterrênea), água de rio, água de fonte, água de lago etc. Existem diversos pacotes com um número muito diferente de parâmetros em cada um deles mas todos fazendo referência á portaria 518/04 do Minitério da Saúde. Pode ser analisada desde a presença de bactérias (coliformes) até metais como ferro e manganês entre outros elementos que podem fazer mal á saúde.
As coletas podem ser realziadas pelo cliente ou pelos profissionais especializados do Grupo Ghanem.


AR
Análises para verificar a presença de Fungos, Bactérias, Poeiras, Dióxido de carbono entre outros fatores que podem influenciar na qualidade do ar que respiramos. Dependendo do nível de contaminação pode haver mais casos de dores de cabeça, mal estar, renites e alergias o que em empresas pode provocar a quesda da produtividade dos profissionais. A análise do ar é importante para as pessoas com problemas respiratórios, para as empresas evitando afastamente e queda na produtividade e especialmente em Hospitais e postos de saúde, pois como recebem pacientes que estão debilitados ou precisam realizar procedimentos os níveis de contaminação devem ser muito bem controlados.
Estas análises obrigatóriamente devem ser colhidas por profissionais especializados do Grupo Ghanem.


EFLUENTES
Todos os processos industriais geram um resíduo (sobra). Quando este resíduo é líquido, é chamado de efluente e deve ser devidamente tratado antes de ser liberado nos rios novamente. Todas as empresas que geram efluentes são obrigadas a realizar análises mensais para verificar se as substâncias que estão liberando estão dentro dos limites estabelecidos pela legislação. Apesar de seguir uma legislação, não existe um padrão de análise pois cada processo produtivo é próprio da empresa e deve ser avaliado individualmente para determinar quais parâmetros devem ser analisados. O Ghanem Ensaios Especializados, realiza as análises dos efluentes e compara os resultados com a legislação determinando assim se o elfuentes está de acordo com os limites estabelecidos.




Mais informações Disk Ghanem Ensaios Especializados 47. 3027.4441

* Leonardo Nunes Cabral é Coordenador Técnico do Ghanem Ensaios Especializados.