quinta-feira, 21 de julho de 2011

::: Alta tecnologia para maior qualidade de vida dos Idosos :::


Ghanem Laboratório Clínico
Paixão por Saúde


Uma das principais queixas das pessoas quando atingem a chamada "melhor idade" é o fato de terem que realizar visitas mais frequentes aos médicos. Pois a General Eletric está desenvolvendo equipamentos para mudar essa condição. Com base em estudos, a empresa identificou alguns dados, como a porcentagem de quedas em casa ou a falta de "pedidos de ajuda" por parte dos idosos, mesmo quando existem dispositivos com essa finalidade prontos para serem usados.
Pensando nisso, foi desenvolvido o GE QuietCare, aparelho que funciona como uma espécie de "Big Brother" sem câmeras. O dispositivo é composto por sensores com algoritmos avançados, que aprendem a rotina dos idosos residentes na casa e enviam os dados em tempo real para o responsável. O estudo da informação é feito de maneira automática, de forma que, sempre que ocorrerem mudanças significativas ou potenciais emergências, os médicos serão prontamente avisados, tudo em tempo real.

Por Lucas Karasinski

Siga-nos no twitter: @labghanem
Facebook: Ghanem Laboratório Clínico
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

::: Exames de sangue sem tirar uma gota :::




Ghanem Laboratório Clínico
Paixão por Saúde

Realizar um exame de sangue é o terror para quem vai ao médico e tem medo de agulhas, principalmente porque eles são praticamente rotina e trazem muitas respostas. Graças à tecnologia, isso pode estar com os dias contados. Novos aparelhos em desenvolvimento visam aposentar as agulhas, com os exames de sangue passando a ser feitos por meio de uma espécie de eletrodo digital.
Quando conectado à pele do paciente, esse equipamento fará coleta dos dados sem a necessidade de nenhuma picada. Além disso, o dispositivo também será capaz de realizar o processamento dessa informação, levando os resultados prontos para o médico avaliar, tudo em tempo real. Outro ponto positivo desse método é a possibilidade da sua utilização em casa, permitindo que pessoas em tratamento constante reduzam consideravelmente as visitas ao médico, poupando o tempo de ambos e fazendo um monitoramento ainda melhor.

Por Lucas Karasinski


Siga-nos no twitter: @labghanem
site: http://www.laboratorioghanem.com.br