quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

::: Alberto Bial refencia o KG Laboratório em seu blog :::


Liderança

Hoje farei uma palestra para os funcionários do Laboratórios KG, que é um dos bons parceiros que o Basquetebol de Joinville possui. Parceria que se iniciou nas festividades do Dia da Criança de 2005, quando o Laboratório fazia a festa da criançada. Fomos convidados para com o basquete de rua executar jogos e brincadeiras para as crianças de Joinville. No dia estabelecido, choveu, e a atividade foi adiada para a semana seguinte. Precisamos manobrar nossas tabelas com o auxílio de alguns amigos e de nossas atletas. Daí, surgiu uma mobilização que desencadeou uma grande amizade com o Omar Ghanen, o líder da KG.

O meu relacionamento com Omar cresceu e se tornou uma amizade muito legal, de extrema confiança e de grande admiração, pois nos ajudando mutuamente, o que é tão necessário e útil nos dias de hoje, criamos um relacionamento não só na ordem pessoal, como através de uma visão social comum, essa parceria e unidade permitem que formemos uma grande família.

Ontem, nossos atletas passaram por uma avaliação física no Laboratório KG, que nos permite um acompanhamento super moderno da composição física e estrutural dos jogadores. Hoje, tentarei colocar a importância das regras na condução de uma equipe de pessoas em busca de bons resultados. Isso pode ser traduzido por troca, permuta ou vida parceira. Sim, todos dependem uns dos outros e a vida fica muito mais digna e honrada quando entendemos esta interdependência e a necessidade de nos ajudar e não sermos tão egoístas e individualistas como em tempos atrás.

Uma boa liderança enxerga não somente o todo e sua ligação a conjuntos, mas também a pessoa individual e a capacidade de autoliderar-se. Esta característica constitui a condição básica para liderar os outros. Não podemos subestimar a importância da auto-condução – o trabalho sobre si mesmo.

Tratar os outros como gostaria de ser tratado já possibilita meio caminhado andado para resolver seus problemas no lar e no trabalho. Ser gentil com os outros conquista, as relações ficam mais fáceis. Lembremo-nos sempre de que temos muito mais semelhanças do que diferenças.

Quando agimos na busca e no desejo de ajudar aos outros e aos nossos próximos, naturalmente cria-se uma aproximação em busca do aconselhamento e da liderança.

A liderança de pessoas deve ser autêntica, verdadeira e com amor. O uso da força, a manipulação em qualquer forma gera ressentimento e perda de respeito por parte dos que são manipulados. Portanto, uma dica de uma boa liderança é ser um líder servidor e a chave é sempre tratar os outros exatamente do modo como gostaria de ser tratado.

Omar Ghanen e Laboratórios KG, espero que tenhamos uma longa e produtiva parceria. Que esse respeito mútuo perdure e que o respeito e a amizade entre nós sejam exemplos para nossa comunidade. Que nós, pelos valores exteriorizados, pela nossa fé e conceitos de vida possamos dizer juntos que realizamos e produzimos educação e disciplina. Por fim, ao nos auto-liderar, que cada um de nós brade e fale com orgulho que juntos alegramos nossos jovens e prestamos serviços e tarefas à cidade de Joinville.

Omar Ghanem, meus sinceros agradecimentos e que continues a ser este empreendedor e amigo do basquete e da vida.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/albertobial


Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

::: Crianças obesas correm mais risco de sofrer hipertensão na adolescência :::





Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde

As crianças que nas idades entre 9 e 12 anos mostram um elevado índice de massa corporal correm mais risco de sofrer hipertensão, colesterol e níveis de insulina altos ao chegar à adolescência, segundo um estudo publicado no “British Medical Journal”.

Felizmente, assinalam os autores do estudo, as crianças que apresentam essa condição, mas que perdem peso ao chegar à adolescência, melhoram seu perfil de risco. Por isso, os casos mais graves se referem às doenças vasculares daqueles que continuam sofrendo sobrepeso com o passar dos anos.

Embora já se soubesse que a obesidade na infância ou na adolescência aumenta as probabilidades de sofrer problemas cardiovasculares na idade adulta, este é o primeiro estudo que investiga a relação entre a circunferência da cintura ou a adiposidade central na faixa etária de 9 a 12 anos e os riscos cardíacos entre adolescentes de 15 e 16 anos.

Ao todo, 5.235 crianças participaram do estudo, dirigido pela professora Debbie Lawlor, da Universidade de Bristol (sudoeste da Inglaterra), que fazia parte de outro mais amplo que acompanhou o histórico médico de mais de 14 mil crianças desde o nascimento.

“Nosso estudo enfatiza a necessidade de diminuir, de modo geral, a adiposidade nas crianças, desenvolvendo intervenções que reduzam o peso de modo seguro e que melhorem os fatores de risco cardiovascular nas crianças obesas”, dizem os autores do estudo.


(Fonte: G1)


Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

::: O Futuro do setor de serviços :::



Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde


Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/