segunda-feira, 1 de agosto de 2011

::: GRUPO GHANEM MODIFICA ORGANOGRAMA VISANDO DAR SUPORTE A MOMENTO DE INTENSO CRESCIMENTO NO MERCADO :::



Ghanem Laboratório Clínico
Paixão por Saúde


O Grupo Ghanem atua no mercado catarinense com quatro bandeiras, três delas no negócio de Medicina Laboratorial (Ghanem Laboratório Clínico, Laboratório Popular e Ghanemzinho – esta última um ramo de negócio voltado integralmente ao público infantil, com inauguração prevista para outubro próximo – ) e uma atuando com ensaios especializados (IP – Instituto de Pesquisas: Análises de Água, Efluentes Líquidos, Ar interno, Alimentos, Higiene Ocupacional, Toxicologia e Fármacos).

Líder de mercado em Análises Clínicas na região norte de Santa Catarina, o Grupo Ghanem vive momento de intenso crescimento. Visando dar suporte a esse movimento de expansão, várias ações estratégicas tem sido implementadas, entre elas a ampliação da automação de suas centrais técnicas, implantação de sistemas informatizados integrados e qualificação do grupo gerencial. A mais recente ação foi a formatação de uma nova estrutura de gestão.
Idealizada pelo seu Conselho Consultivo e validada pelo Comitê de Gestores e Coordenadores, foi homologada no dia 29 de Julho a nova estrutura de gestão do Grupo Ghanem. A nova estruturação foi desenvolvida de forma alinhada ao Modelo de Excelência de Gestão Ghanem (MEGG), baseado nos fundamentos e critérios de excelência propostos pela FNQ.

O Grupo Ghanem (com a marca “Ghanem Laboratório Clínico”) foi vencedor do prêmio MPE Brasil Nacional em 2008, nas categorias "Serviço de Saúde" e "Destaque Responsabilidade Social". O "MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas" se constitui em reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

A nova estrutura gerencial do Grupo Ghanem, uma estrutura matricial orientada por processos, passa a incluir nove diferentes áreas/macroprocessos, com gestores específicos: Clientes (Simoni Borgheson); Operações Técnicas (Gisleine Masson); Mercado (Reges Bessa); Controladoria (Sérgio Floriano); TI (Sérgio Floriano e Amarilda Nass); Gestão de Pessoas (Monique Amin Ghanem); Sustentabilidade (Fernando Berlitz, ex-Grupo Fleury); Processos e Melhoria Contínua (Fernando Berlitz); Expansão e Novos Negócios (Amarilda Nass). A Direção do Grupo continua sob a liderança forte de Omar Amin Ghanem Filho e Monique Amin Ghanem.

Impulsionado por essa nova organização interna e um processo de intensa profissionalização de sua gestão, o Grupo Ghanem parte para um movimento de grande expansão, com a previsão de abertura de mais 15 unidades até o primeiro semestre de 2012. Alicerçado em um significativo mind-share e na qualidade certificada de suas marcas (PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos; ISO 17025, esta última em processo final de certificação no IP Instituto de Pesquisas) e em serviços diferenciados de atendimento ao cliente (Same Hour, Atendimento Express e Drive-Thru, entre outros), o Grupo Ghanem objetiva ampliar de forma sustentável a sua participação no mercado catarinense.

Siga-nos no twitter: @labghanem

Facebook: Ghanem Laboratório Clínico
E-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

::: Grupo Ghanem investe em Sistema Integrado e amplia agilidade e efetividade :::




Ghanem Laboratório Clínico
Paixão por Saúde




Por: Fernando Berlitz

Visando ampliar a flexibilidade e otimizar a utilização de recursos em seus processos internos, o Grupo Ghanem investiu em sistema integrado (ERP) da Senior. A solução Sapiens Gestão Empresarial da Senior foi implantada na última semana de Julho no Grupo Ghanem, integrando e otimizando os processos administrativos e financeiros da organização.

A implantação do sistema foi procedida por um período de mais de 4 meses de planejamento, que incluiu iniciativas de mapeamento de processos, parametrizações e integrações com os demais sistemas informatizados existentes no Grupo Ghanem. Como retorno do investimento realizado, a organização espera ampliar a agilidade e efetividade de seus processos internos, suportando a atual fase de intensa expansão no mercado.
 
Siga-nos no twitter: @labghanem
Facebook: Ghanem Laboratório Clínico
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br