terça-feira, 20 de março de 2012

::: As Vitaminas que fazem bem para a Pele :::




As vitaminas desempenham um importante papel na saúde e no bem estar do corpo, além de ajudar na beleza das pessoas. A boa nutrição beneficia diretamente as condições gerais da pele e as vitaminas são importantes neste processo. As vitaminas podem ser consumidas internamente ou aplicadas diretamente na pele em forma de cremes e loções. A maioria das pessoas é deficiente de vitamina e os efeitos muitas vezes não são perceptíveis, porém, sem uma quantidade adequada de vitaminas essenciais, o nosso organismo não é capaz de produzir componentes essenciais da derme, como o colágeno e a elastina.

Ao ingerir certos alimentos ricos em vitaminas, além de se ganhar saúde, também ficamos com os cabelos mais resistentes, as unhas mais fortes e a pele brilhosa.

Vitamina A

Exerce papel importante nas células da pele. Restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de acne e queda de cabelos, deixando a pele e os cabelos mais saudáveis e bonitos. Sem ela, nosso cabelo fica ressecado e a pele áspera, com manchas, descamações e alergia. Já o excesso pode provocar queda de cabelo e seborréia. Os alimentos fontes de beta caroteno, vitamina A, possuem pigmentos que estimulam a produção de melanina, o que vai te ajudar a ter uma pele bronzeada. São eles: fígado, leite, ovos, manteiga, queijos, tomate, mamão, abóbora, cenoura, caqui brócolis, espinafre, rúcula e agrião.


Vitaminas do Complexo B

Ajudam a normalizar as funções da pele. Tais vitaminas podem controlar a produção dos óleos pelas glândulas sebáceas e proporcionar uma pele suave e refrescante. A falta da vitamina B8 pode causar queda do cabelo e coceiras na pele. A vitamina B3 ajuda a pele a reter a umidade e melhora a tonalidade da mesma. Loções com base nestas vitaminas do complexo B podem trazer brilho e proporcionar saúde à pele. A deficiência destas vitaminas pode causar ressecamento da pele e descamação. São normalmente encontradas nas carnes vermelhas, ovos, peixes e bananas.

Vitamina C

Não só ajuda a prevenir doenças como a gripe e a tosse, mas também é muito importante para proteger a pele dos efeitos da idade. Tem sido estudada por proteger a pele da exposição ao sol, o que pode reduzir os efeitos e as chances de contração de câncer de pele. Possui propriedades antioxidantes, promove a produção de colágeno e aceleração da cicatrização da pele danificada, fortalece vasos capilares, reduz e previne o aparecimento de varizes e ajuda a manter aparência saudável à pele. Alimentos ricos em vitamina C são: acerola, limão, laranja, goiaba, morango, kiwi, abacaxi, pimentão e brócolis.

Vitamina E

Sempre foi considerada uma vitamina anti envelhecimento. Atualmente, é valorizada por suas propriedades antioxidantes, que combatem diretamente os radicais livres. Ajuda a reduzir a produção indesejada de colagenase, enzima que destrói o colágeno e deteriora a estrutura da pele. Também ajuda a proteger o corpo dos prejudiciais raios ultravioletas que podem danificar as células da pele. A vitamina E também deixa a pele mais suave e sedosa, além de ajudar a hidratara pele seca. Esta vitamina pode ser obtida por meio da aplicação de cremes e loções para a pele por meio da ingestão de óleos vegetais, gema de ovo, nozes, avelãs, amêndoas, germe de trigo, abacate, amendoim e batata doce.

Como você tem visto estas vitaminas pode fazer uma grande mudança em sua pele e ajudá-lo a retardar o processo de envelhecimento. Como uma última palavra, lembre-se de cuidar de sua pele todos os dias, para que você possa ter resultados a longo prazo que irá fazer com que se sinta mais jovem.

Todas as vitaminas podem ser dosadas por meio dos exames de laboratório. Mais informações, favor nos contatem por meio de nosso Disk GHANEM (47) 3028.3001. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário