quarta-feira, 24 de novembro de 2010

::: Estou Grávida, e agora? :::





Laboratório Ghanem de Análises Clínicas
Paixão por Saúde

A constituição de uma família inicia com uma dúvida. Será que estou grávida? Todas as mamães e futuras mamães já se depararam com esta dúvida e o caminho à resposta é sempre o mesmo, a confirmação.

Por meio do BHCG, exame laboratorial, é possível ter a certeza. A amostra geralmente utilizada em laboratório para detectar o BHCG, hormônio presente na gravidez, é o sangue.

Ao receber a confirmação de uma nova vida a caminho, as mamães são tomadas por uma onda de felicidade. A maioria das mamães passará por este incrível e maravilhoso período de gravidez com muita tranquilidade e com muita saúde por meio de um acompanhamento médico, mas para que isso aconteça, alguns cuidados devem ser considerados.

A prática de exercícios físicos e a alimentação saudável devem ser adequadas a cada etapa da gestação e servem para preparar melhor o corpo para as alterações que estão por vir e para o trabalho de parto. Um corpo bem nutrido e preparado fisicamente terá melhores condições para recuperação, menor tempo de repouso e menor disposição para distúrbios psicológicos.

Algumas dúvidas podem surgir também com relação sobre a saúde da mamãe e do bebê que está a caminho.

O Diabetes Gestacional ocorre em três a cada cem mulheres (3%) e pode ser detectado por meio de um teste de sobrecarga de glicose e a paciente recebe uma dose oral desta substância, tendo sua resposta acompanhada após 60 minutos.

A realização do teste de Toxoplasmose serve para identificar a existência de um microrganismo capaz de ocasionar más formações fetais durante a gravidez, inclusive alterações visuais como a cegueira, mas isso só ocorre em duas a cada mil nascimentos (0,2%).

Com o acompanhamento médico periódico e com a realização dos exames pré natais, a mamãe terá a segurança de que é só uma questão de tempo, geralmente nove meses, para que ela e seu bebê se encontrem com muita saúde!

Exames que devem ser realizados para o acompanhamento pré natal

Parasitológico de Fezes

Sangue Oculto nas Fezes

Hemograma

Tipagem Sanguínea

Rubéola

Citomegalovírus

HIV

Toxoplasmose

Sífilis

Glicemia no Sangue

Sobrecarga de Glicose

Exame de Urina

Autor(a): Gisleine Masson - Gestora Cientifica e de Relacionamento com a Classe Médica do Laboratório Ghanem de Análises Clínicas.



Postado por: Jefferson Arthur Scaini Cancelier

Siga-nos no twitter: @labghanem
e-mail: sac@laboratorioghanem.com.br
site: http://www.laboratorioghanem.com.br/

Laboratório Ghanem de Análises Clínicas

Ubatuba

(47) 3422.2176

São Francisco do Sul

(47) 3449.0468

Joinville

(47) 3028.3001

Um comentário: