terça-feira, 4 de março de 2014

::: Exagerou no carnaval? Que tal um SUCO DETOX? :::

Bem, a folia está com tudo nas ruas e praias! A esta altura já tem gente que exagerou na bebida e nas comidas gordurosas, enquanto se esbaldava atrás dos blocos. Se você é um desses e procura uma dica eficiente e saudável para recuperar as energias durante os dias de carnaval, ou curar aquela ressaca, os sucos detox podem ser uma boa opção. Feitos à base de frutas, chás e outros alimentos funcionais, a bebida tem poder regenerativo de eliminar as toxinas absorvidas pelo organismo. Os endocrinologistas alertam, porém, que apesar de saudáveis, eles não substituem uma refeição completa. 

Ricos em vitaminas e minerais, os tais sucos detox — corruptela de desintoxicante, do inglês — auxiliam o fígado a eliminar o que nosso organismo refuga; o excesso de tanta comida industrializada, bebidas alcoólicas, agrotóxicos e sobrepeso.

Os adeptos falam em melhoras nos sintomas da enxaqueca, cansaço, sono, fadiga, má digestão, humor, funcionamento do intestino e até o atenuamento da tensão pré-menstrual. 


Os sucos possuem substâncias que fortalecem o sistema imunológico, hidratam o corpo, fornecem energia, melhoram a digestibilidade e diversos outros benefícios

Seus principais ingredientes são alimentos verdes escuros, salsa, couve, hortelã, frutas como maçã,  manga, abacaxi, uva, e outros alimentos funcionais, gengibre, chá verde, água de coco e inhame. 

O suco detox contém ingredientes que fornecem nutrientes capazes de estimular nosso organismo a eliminar as toxinas que trazem malefícios à saúde. Na hora em que ocorrem alterações na mucosa, o organismo permite a entrada dessas toxinas e acaba contribuindo com a redução da absorção das vitaminas e minerais, trazendo diversos desequilíbrios nutricionais.

O suco detox é bastante energético, além de revigorar a flora intestinal. Caso a pessoa já tenha hábitos alimentares corretos e saudáveis, a bebida só estimula a faxina corporal.

Toda dieta saudável é detox. Mas tem uma hora, nesse período de grandes excessos alimentares, que as pessoas bebem muito, se estressam, então é preciso que a gente contribua com um suco detox a mais. Mas de um modo geral, as dietas já são detox.

Cuide de sua saúde! 

O Ghanem Laboratório é apaixonado por SUA saúde!
Venha realizar seus exames conosco!
Disk Ghanem 47. 3028.3001

Nenhum comentário:

Postar um comentário