sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

::: Grupo Ghanem destaca a importância de Unidades Laboratoriais em Hospitais :::


Por Gisleine Masson

A presença de um laboratório de análises clínicas em uma unidade hospitalar propicia muitos benefícios tanto para o paciente quanto para a conduta médica. A rapidez na resposta dos exames permite a classe médica diagnosticar com mais agilidade e precisão, visto que em muitas situações a velocidade da informação é tão decisiva quando a própria informação, ou seja, o exame e tão relevante quanto o tempo em que vai ser liberado.

Para que toda esta ferramenta esteja presente em uma unidade hospitalar, se faz necessário que o laboratório prestador de serviços de análises clínicas, tenha equipe de atendimento capacitada constantemente, o sucesso na coleta de sangue e o transporte adequado das amostras são fundamentais para a qualidade do exame.

Além de equipe, o laboratório deve dispor de tecnologia atual, com metodologias para a realização dos testes que sejam referência, padrão ouro. Os equipamentos mais modernos são capazes de realizar mais de mil testes/hora, com modernos softwares tanto para o controle de qualidade certamente exigido como para a possibilidade de interface dos resultados, processo este que exclui a necessidade de digitação, a liberação de resultados nestes casos é imediata e eletrônica, isso confere produtividade e eficácia ao laboratório, eliminando ao máximo a possibilidade de erros humano nas análises.

Ter condições de realizar no próprio laboratório um vasto menu de exames, com sistema de “back up” para os equipamentos, contendo dois equipamentos idênticos sempre em funcionamento para a realização de cada exame, possibilita a  contínua realização dos testes, sem que em nenhuma hipótese, mesmo nas situações mais adversas, onde por algum problema mecânico, por exemplo, ocorra a parada de uma das máquinas.

O Grupo Ghanem possui unidades laboratoriais em 3 hospitais de Joinville, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Infantil Jeser Amarante Faria e Hospital Pró-Rim com atendimento especializado e 24 horas.

* Gisleine Masson é Gestora Técnica do Grupo Ghanem

Nenhum comentário:

Postar um comentário